top of page

Sob a Pele


Vi o bofe passando doidão na rua, naquela hora da noite, tava apressado e parecia meio desorientado das ideias, logo, como eu também queria pirar o cabeção, gritei:

-Ei, pera aí... Me espera, porra. Não consigo correr, sou sedentário, parceiro.

Olhou pra trás e desacelerou o passo, mas continou batendo perna seguindo seu caminho.

- Fala. O que você quer, rapaz? Estou no meio da correria...

- Ah, moço... Eu quero muitas coisas, mas a gente só recebe o que merece da vida, não é mesmo? É tipo como se fosse uma Lei Maior, alguém teve de concordar com isso pra ser desse jeito, não imagino Quem seja, só sei que quem paga o parto é a gente. Tu sabe onde consigo pó do bom por aqui?

Pensou passando a mão na cabeça careca de um milhão de doláres, olhou pra um lado e pro outro, parecia preocupado, como se alguém estivesse observando o movimento. Depois, parou do nada, me olhou de um jeito bem familiar, daqueles de quem tá querendo receber a benção, dando uma apalpadinha na rola pra lá e pra cá...

- Tem sim. Vai querer o acerto de quanto, parceiro?

- Me dá uma de dez, amigão.

- Só vai querer isso mesmo?

- É que eu só tenho dez roubos no bolso. Mas valeu, salvou a noite.

Se aproxima de mim, estende os braços e começa a massagear meus ombros com as pontas dos dedos grosseiramente...

- Tem certeza que não quer mais alguma coisa, sei lá... Tá com pressa? Bora dá uns tiros, vai passar o jogo do Flamengo daqui a pouco, to indo lá pro Hotel do Barbosa assistir, a gente fica de boa lá num quartinho, tranquilo e tal.

Sento na beirada da calçada e vejo aquela cobra gigante desadormecendo dentro da bermuda de nylon verde cana que ele está vestido, quase como se ela estivesse sorrindo pra mim.

- Eu não entendo de futebol, moço... Mas se você me ensinar, talvez eu aprenda, às vezes, tudo que a gente precisa é de um bom mestre.

Abro o bagulho. Dou um tiro.

- Não tem segredo. Vem, já estamos quase chegando, vamos que hoje eu quero marcar um gol em você, cachorro!


Moral: A vida só vai pra frente com pequenos estímulos, galera.

Seja lá quais são os seus, aproveitem que nada é pra sempre...

ANOS LUZ: 2014
4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page