top of page

Senta que lá vem história...

Bom dia, crioncinhas...


Estou escrevendo um livro de poemas haicais* (haikai representa uma forma poética de origem japonesa que tenta captar um momento da natureza, assim como o passar do tempo) e quando for a hora certa vou disponibilizar o link pra download, até porque eu não espero escrever para viver ou ganhar a vida, eu quero escrever sobre a vida e viver escrevendo coisas que podem até ser inúteis hoje, mas que farão mais sentido amanhã talvez, a gente ganha a vida quando aprende a viver de forma consciente. Amando, quem sabe?  

I Os lençóis se mexem

No embalar insatisfeito

Dos corpos vazios.

A história foi mais ou menos assim...


Algumas semanas atrás, em uma certa ocasião, num determinado lugar com fulano de tal, estávamos sentados no sofá, ele pegou o violão de supetão ao lado esquerdo dele e com os olhinhos de cachorro de rua abandonado, cantou pequenos versos, muito curtos, mas que para mim, pareciam mais com pequenos quadrados que ele pintava com a boca, cantando em versos declamados só voz boca violão. E ele ali parado na minha frente. Disse no final o que eram e me apaixonei... Falei pra Momis (minha mãe) que eu aprendi com o mestre, ela achou tudo brega e eu sou brega. Devolvi a troca que fizemos naquela noite retribuindo com outro poema de presente que escrevi só pra ele e que deixei impresso em papel cartão pela fresta da porta daquela salinha minúscula dele. Estou feliz e com ele ando aprendendo sempre. Avante, navegantes!

II Pássaros cantam

O alvorecer no roçado

Do verde impecável. originário do japonês haikai, vocábulo composto de hai = brincadeira, gracejo ekai = harmonia, realização.



4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page