top of page

POR TODAS!

Atualizado: 25 de mai. de 2018

Nós, artistas da comunidade acadêmica de Teatro da Universidade Federal do Acre, expressamos em ato nossa repulsa à mais um caso de violência contra a mulher dentro do ambiente universitário.


https://g1.globo.com/ac/acre/noticia/com-cartazes-academicos-fazem-protesto-na-ufac-apos-estupro-de-aluna-de-pegagogia.ghtml


Eu, Vitor Machado Marques, privilegiado na sociedade pelo simples fato de não nascer mulher, venho por meio dessa publicação deixar explícito minha total solidariedade com a vítima e sua família, que são os que mais sofrem com toda situação, e toda revolta que me angustia o coração. Minhas principais influências na vida são as mulheres que participaram da minha criação, por isso agradeço profundamente minha vovó que foi mãe de todas, e sua filha, minha mãe, as tias corujas, primas e amigas que a vida colocou pra caminhar pertinho de mim, todas mulheres fortes que conquistaram sua independência lutando por conta própria e nunca esperaram por homem nenhum, mulheres que não desejavam que suas vidas se transformassem nos contos de fadas que sua geração recebia empurrado goela abaixo.

No mais, fica a esperança de poder acordar e ver que ao invés de flores, as mulheres ganhem no mundo todo respeito e o espaço dentro da sociedade que elas merecem. Sem as mulheres da minha vida, eu nada seria.


Visita à exposição de obras dos artistas plásticos locais no Sesc Centro, 2016.

(Elza Soares - Deus Há de Ser)
12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page