Plante uma nova ideia
- Vitor Machado Marques
- 17 de jul. de 2018
- 2 min de leitura
Atualizado: 25 de jul. de 2018
Verde de viver
Se vocês pensarem bem, todas essas experimentações vividas, trazem de alguma forma, não muito bem compreendida por mim, num súbito momento de clareza na vida, uma lição sem moral nenhuma... Irônico, não?! Eu pouco compreendo as pessoas que procuram tanto pelo 'sentido da vida', mas desconfio que esses estão igual cegos em tiroteio, e o pouco que eu sei, é o suficiente pra me fazer cada vez mais curioso sobre essa danadinha.
Estou treinando minha paciência com uma espécie de "terapia", que já tava enraizado no âmago do meu ser, é uma tarefa muito delicada cuidar de plantas. Dedicar-se a parir novas vidas a céu aberto, ver toda mágica acontecer graças a radiante luz do sol, vê-las crescerem banhadas no poder iluminado da lua, reproduzindo e criando outras mudinhas-vidas. É fascinante, quase não sinto o relógio dentro do meu peito batendo, o tempo desacelera da frenesia exacerbada, que insiste em me desassossegar os sentidos, persuadindo pensamentos que andam na contramão, sussurrando ao pé do ouvido coisas sem sentido nenhum. É quando converso telepaticamente com minhas plantas que me encontro, e só o silêncio delas me traz respostas.
As plantas não mentem, elas suspiram.
As plantas não roubam, elas exalam.
As plantas não matam, criam e nos dão vida.
Plantas são as únicas santas.
Verdes e amarelos, estão os tomates.
Na terra santa alimentada de restos,
Plantada com sobras da rotina, confesso.
Nasce uma nova semente-vida no vaso.
Meu colega, isso não é por acaso!
Então, se liga na estratégia geral,
Plante uma ideia que levante a moral...
=P
E pra finalizar a linha de raciocínio do dia, deixo aqui uma frase, do tempo do bumba, pra vocês repensarem mais uma vez, e levarem pra vida toda:
"É DANDO QUE SE RECEBE!"

(Spring Waltz 'Mariage d'Amour - Chopin)
[ATUALIZAÇÃO...] 25/07/2018, 17hr50min.

Comments