top of page

Encontro com Anna Júlia Werneck


Sem mais nem menos, ela é a musa inspiração da canção mais conhecida da banda Los Hermanos "Anna Julia", mas a mana maravilhosa como ela é, não poderia ser resumida apenas nisso. Werneck estudou jornalismo na PUC-Rio, adora fotografia, e atualmente se dedica ao audiovisual. Veio ao Acre para a exibição da pré-estréia do filme Nise: O Coração da Loucura no Festival Pachamama. O filme é baseado na verdadeira história da Dra. Nise da Silveira, uma psiquiatra no Brasil que tratava seus pacientes com arte ao invés do comum tratamento de eletrochoques daquela época.

Nesse dia, encontrei com ela por mera coincidência. Estava queimando um baseado na escadaria do rio com uma amiga, ela sentada perto, quase ao lado da gente - se bem que, na verdade, eu e essa amiga é que sentamos perto dela, minha amiga achou ela lindona, e ela é mesmo, daí resolvemos sentar por ali e sossegar o rabo. Conversávamos sobre uma imagem que eu via refletida nas águas do rio, ainda fumando, minha cabeça adora achar coisas pra observar e depois esquecer, e enquanto as águas passavam eu via muita coisa. Acho que ela entrou na viagem que eu tava, e era só o que a gente queria, um pezinho pra puxar conversa, bom acreano não se aguenta, fala logo do rio, da energia e da força que a natureza traz todo dia. Falamos de filosofia, sonhos, da infeliz realidade do desmatamento desenfreado de hoje, e de algumas incertezas, conversamos sobre astrologia, porque do nada a humanidade voltou a pirar no signos e nas estrelas... Rimos bastante, trocamos contato, e até hoje me lembro da sua voz e daquele sotaque diferente do meu, vejo também seu pequeno sincero sorriso. Simpática como ela é, pediu pra tirar uma foto nossa, minha e da minha amiga, depois pedi uma foto com ela, e assim foi nosso encontro. Não sei por onde aquela criaturinha anda, mas tenho certeza de que ela só encanta por onde passa. Espero que a vida permita um novo encontro, trocando novas ideias e relembrando boas memórias.


Abraço do louco,

Vitor Machado.


Gameleira em P&B: Werneck X Machado.

Cine Teatro Recreio por Anna Julia Werneck

Beira do Rio Acre por eu mesmo.

Eu e Ela (Anna Júlia)

Eu e Ela (A Amiga)

P.s: O ACRE É NOSSO! VOU PROTEGÊ-LO COM GARRAS E DENTES!

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page