top of page

Dias de glória

Atualizado: 6 de out. de 2018

Aqui os dias passam devagar... E por aí, como é que vocês tão?

Passos lentos de jabuti

Desses que ninguém dá

Passos sem rumo, profundos

Alguns mais largos do que os outros

Passos que levantam bandeira

Se você está passeando de bobeira

Passos sem expressão nenhuma

Desses passos cansados

Dos pés descalços, sem pele

Uns passos mais cheios de opiniões

Desenhados na circunferência do

compasso quebrado

Numa cadência da mandinga

De passos que passam e voltam

Repassando a cada dia passo a passo

O mesmo caminho, de novo.

Sigo os passos de passáros nos rastros deixados pelo movimento do ar. Comem minhocas na beira do ramal. Algumas coitadas, ainda vivas e agonizando, gritavam por socorro que ajudassem as pequeninas tão indefesas. Mas ninguém viu nada há não ser eu e os pássaros pavorosos que comiam as pobrezinhas. Não tinha mais ninguém por ali senão toda vegetação que assistia calada ao horror que acontecia, e campos com bois presos num cercado, a intenção é de mantê-los longe, afastados do milho e da macaxeira plantado ali. O vento uivando dizia pra continuar a caminhar... Que deixasse os passarinhos almoçar em paz, sossegados de todo alvoroço e pavor causado ao longo da viagem, que ainda estava na metade, por essa curiosidade espalhafatosa.

eu tô do lado de cá

vem pra cá

vem também

vem comigo

eu tô do lado de cá

então vem cá

me deixe te levar

vamos juntos

é uma dança

essa festa

é pirada

é do lado de cá

vem cá

vamos todos vir pra cá...

17 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page