top of page

Criação da personagem: Cosma La Gueta

[EM BREVE: AS MALCRIADAS]


Deixo aqui com vocês os primeiros registros de parte do processo de elaboração de maquiagem da minha nova personagem, a sagaz e insana Cosma La Gueta. O texto original, "As Criadas (The Maids)", é do dramaturgo francês Jean Genet, mas decidimos contar uma nova versão trabalhando numa diferente adptação. Esse trabalho é fruto das entranhas da disciplina de 'Noções de direção', do curso de licenciatura em Artes cênicas da Universidade Federal do Acre, sendo orientada pelo querido amigo Humberto Issao Sueyoshi. Fui convidado pela Sarah Bixa pra atuar, faz um tempinho que não piso no palco, não por falta de oportunidades, mas por estar sempre atolado nos meus próprios processos criativos, e confesso que já não estava mais aguentando essa vontade louca de emprestar meu corpo para que outro possa usá-lo, surgindo do âmago, dividindo-me em dois e aflorando outros sentidos...










Ficha técnica:


Atuação: Brenn Souza (Alicia Strass), Marcos Luanderson (Madame), Vitor Machado (Cosma La Gueta)

Direção: Sarah Jainy, vulgo "Sarah Bixa"

Iluminação: Magrão

Maquiagem: Brenn Souza

Adaptação do texto: [em grupo]


"We're all born naked and the rest is drag"

- Ru Paul.


(The Lonely Shepherd - Gheorghe Zamfir)


EVOÉ!!! E MUITA MERDA PRA GENTE!!!

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page